domingo, 26 de outubro de 2014

Gouveia à noite


A poucos dias da mudança para a hora de inverno, pouco antes das 7:00 da manhã, o centro da cidade de Gouveia permite fotografias únicas, para uma cidade sede de Concelho.
A ausência de iluminação artificial, quando a luz natural é praticamente inexistente, em pleno centro da cidade, permite um ambiente muito próximo da aldeia mais isolada do país.
Trabalhando a fotografia fica perceptível a zona fotografada.

Nas condições que as fotografias documentam, é fácil perceber que os trabalhadores da Câmara Municipal de Gouveia, do sector das limpezas, podem desempenhar as suas funções normalmente, varrendo as ruas, ou recolhendo os resíduos depositados nos contentores do lixo.
Para além de uns (poucos) comerciantes de funcionários das autarquias, das Instituições Particulares de Solidariedade Social e de empresas, quem pode precisar da iluminação pública a esta hora?
Quando a reportagem foi feita, no Museu da Miniatura Automóvel havia iluminação exterior, para prevenir que os larápios tenham a tentação de levar as preciosidades existentes. Já na Câmara Municipal de Gouveia…
 
Praça de S. Pedro
 Paços do concelho
 Av. Botto Machado
 Tribunal
 S. Miguel
 Museu da miniatura Automóvel
 

Sem comentários:

Enviar um comentário