sábado, 20 de outubro de 2012

Contas de ver estrelas


 
No Noticias de Gouveia de 10 de Outubro é publicada uma reportagem da Reunião da Assembleia Municipal. Na segunda página do jornal, são destacadas as palavras do Sr. Presidente da Câmara, quando a propósito das Festas do Senhor do Calvário, justifica a opção pela não realização de qualquer espectáculo pirotécnico, pelo facto de “dez minutos de fogo-de-artifício, nas festas, custavam 21 mil euros”.
São vários os exemplos, no concelho de Gouveia, de festas realizadas com tudo o que a tradição manda, incluindo os foguetes e espectáculos de fogo-de-artifício. Com o empenho dos mordomos e da população da freguesia, apesar da crise, tudo é feito sem deixar dívidas!
Provavelmente, em nenhum destes casos, a totalidade do “fogo” contratado terá ficado aquém dos 21 mil euros, o que leva questionar se a Câmara Municipal tem um preço especial!
Em qualquer caso, sugere-se aos responsáveis pelas festas que são feitas nas freguesias do concelho, que disponibilizem os contactos das empresas de pirotecnia à Câmara Municipal e, já agora, que enviem a “receita” das suas festas, para que a cidade de Gouveia possa fazer pelo menos igual…

Sem comentários:

Enviar um comentário