sábado, 4 de agosto de 2012

Paixotão


Os pictogramas são imagens cujo objectivo é transmitir informação útil às pessoas, independentemente dos idiomas que reconhecem ou da sua cultura. Para mais facilmente atingirem o seu objectivo, existem padrões que são utilizados internacionalmente, o que justifica a existência de normas, como é o caso da ISO 7001, para símbolos de informação pública.
Na reportagem de hoje, trazemos o painel informativo localizado à entrada do Paixotão, recentemente alvo de uma intervenção de requalificação por parte da Câmara Municipal de Gouveia. Para além da informação escrita, apenas em português, verificamos que existem vários pictogramas, que procuramos “traduzir”.
Numa primeira parte, verificamos a existência de três proibições: Entrada de cães, entrada de bicicletas  e corte de vegetação (?).
Na segunda parte, existem dois pictogramas: o primeiro é utilizado “normalmente” nos caixotes do lixo indicando que, no local pode ser depositado o lixo. Já quanto ao segundo, a informação prestada, parece indicar que no jardim existem pessoas a passear cães com trela (Sendo a entrada de cães proibida!).





Sem comentários:

Enviar um comentário