quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quem vê isto?

Nos últimos anos, as ruas, estradas municipais e estradas nacionais foram inundadas por sinais de trânsito. Porém, alguns foram feitos muito pequenos para a informação e o local onde foram colocados.
No primeiro exemplo apresentado, temos a placa colocada na Estrada Nacional 17, entre a Carrapichana e Vila Cortês da Serra. Idêntica a outras colocadas em “entradas” do concelho de Gouveia, pouco ou nada é perceptível do que lá diz, quando nos deslocamos a uma velocidade “normal”. Acreditamos que será pela nossa fotografia que grande parte das pessoas ficará a saber, na totalidade, o conteúdo das placas.
No segundo caso, temos uma placa colocada no fim da Rua Casimiro Andrade, pretendendo orientar o trânsito na rotunda em que se vai entrar. Também, neste caso, a placa é demasiado pequena para dar informação que se veja! Acresce que a informação dada não obedece a qualquer regra, não indicando, por exemplo, a direcção a seguir por quem quiser seguir para o maciço central da Serra da Estrela.



Sem comentários:

Enviar um comentário