sábado, 25 de maio de 2013

Efeitos secundários


Com a realização de obras de requalificação, em grande número, face à proximidade de eleições, devem ser causados incómodos vários, quanto mais não seja, para as pessoas repararem nelas!
Nas obras a decorrer na Av. Pedro Botto Machado, em Gouveia, um dos efeitos secundários é a limitação da velocidade de circulação das viaturas nesta artéria. O sinal utilizado, perfeitamente inovador, limita a velocidade a 30 Km/hora durante o dia e 70 Km/hora  durante a noite!




sábado, 18 de maio de 2013

Sinais para pigmeus


Atendendo a preocupações relacionadas com a visibilidade da informação constante dos sinais de trânsito, mas também com a redução do impacto deste obstáculo, para quem circula nos passeios ou bermas das estradas, existem normas que determinam a distância do solo a que os mesmos devem ser colocados.
Na estrada nacional n.º 330-1, para quem vem de S. Paio para Gouveia, antes do corte para a variante de S. Pedro, depara-se com três sinais de trânsito que “dão nas vistas”, pela sua altura. 

sábado, 11 de maio de 2013

Perda de Prioridade. Pare!



Em Melo, junto à Extensão do Centro de Saúde, quem se dirige da Rua da Saborida, para entrar na rua da ponte, depara-se com um sinal de perda de prioridade, seguido da marca rodoviária “linha de paragem” (linha transversal contínua e indica o local de paragem obrigatória, imposta por outro meio de sinalização) .
Será que o objectivo de quem executou a pintura seria de gastar o resto da lata, ou o serviço foi facturado ao metro?