sábado, 30 de junho de 2012

O Fail em Gouveia errou!


Na reportagem com o título “vendo” (1)  fizemos referência à existência de uma quinta cujo proprietário pretende vender.
Ora, passadas algumas semanas, a placa fotografada foi amarrada a um elemento de sinalização da estrada e, no lugar onde esta se encontrava, foi colocada uma nova, onde se pode ler “VEDOESTA PROPRIEDADE”.
O Fail errou já que o proprietário, afinal, deve pretender vedar a propriedade.

(1)  http://failemgouveia.blogspot.pt/2012/03/vendo.html

terça-feira, 26 de junho de 2012

Perigo! Sinalização provisória




No início da Avenida Pedro Botto Machado, permanecem há muito tempo uns ferros com fita sinalizadora, a delimitarem uma tampa que se encontra danificada. Ao aparente perigo decorrente da existência da referida tampa, junta-se outro, o dos próprios ferros que suportam o que resta da fita sinalizadora. Se o responsável pela sinalização se esquece de substituir a fita (o que já aconteceu pelo menos uma vez), poderão ser os ferros a provocar acidentes.
A terminar, o fail deixa uma sugestão: substituir ou reparar a tampa!
… e, já agora, depois tirem os ferros …







domingo, 24 de junho de 2012

Parque Empresarial de Gouveia


O fail em Gouveia inicia hoje uma nova fase, com a publicação de Reportagens relativas a situações que, pela sua importância, merecem um destaque especial.
No caso do Parque Empresarial de Gouveia, que originou a primeira Reportagem, deixamos 3 propostas de logótipo.





sexta-feira, 22 de junho de 2012

Virgílio Ferreira II


Melo, terra natal de Vergílio Ferreira, em homenagem e reconhecimento ao filho da terra, atribuiu o nome do escritor à Avenida principal da povoação.
Na Av. Vergílio Ferreira, está situada uma farmácia, a qual detém ainda um “Posto de Medicamentos” em Folgosinho, local onde foi tirada a fotografia que apresentamos.
Na placa, verificamos que a Avenida foi despromovida a Rua e o nome do escritor é apresentado como Virgílio!

Não são só os “locais” maltratar o nome do escritor, na internet, verificamos que são feitas inúmeras referências em que o nome do escritor aparece escrito com “Virgílio”. Realçamos um documento da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, relativo à apresentação de candidaturas ao Prémio Vergílio Ferreira. Também aqui, no cabeçalho, o nome do escritor aparece mal escrito!

Aproveitamos para informar que o Prémio Vergílio Ferreira, criado em 1997 pela Universidade de Évora, “destina-se a galardoar anualmente o conjunto da obra literária de um autor de língua portuguesa, relevante no âmbito da narrativa e/ou ensaio.”
As candidaturas devem ser oriundas “de Universidades em que se desenvolvam estudos de Literatura Portugesa.”









domingo, 17 de junho de 2012

Dar prioridade


Quem percorre a Av. cidade da Covilhã, no sentido Estádio Municipal – centro da cidade, depara-se com uma placa que tem como objectivo chamar a atenção dos automobilistas para o cumprimento da obrigação de dar prioridade aos peões nas passadeiras.

Será que a placa deve ter prioridade em relação ao arbusto que a oculta parcialmente?