domingo, 16 de novembro de 2014

Defesa dos interesses instalados


Em “resposta” às parangonas dos Jornais Nacionais que noticiaram que Gouveia é a cidade mais envelhecida do País, o Noticias de Gouveia preferiu destacar na primeira página:
Gouveia: Nascimentos para combater o envelhecimento
Município tem consolidado o equilíbrio das suas contas
No interior do Jornal é feita uma notícia, com algum destaque, dando conta da versão da Câmara Municipal relativamente ao segundo aspecto.
Quanto à cidade mais envelhecida do país, vemos uma pequena nota nas “Serra de Estrelas” que nem dá conta do grave problema apresentado nos jornais nacionais, relativo ao envelhecimento da população da cidade de Gouveia.
Se atendermos ao comunicado oficial da Câmara Municipal de Gouveia sobre o assunto, temos que concordar que o Notícias de Gouveia conseguiu superar, em eficácia, a defesa do poder instalado na autarquia Gouveense. Até parece que alguém se está a candidatar para assessor de comunicação da Câmara Municipal.
Quanto ao Notícias de Gouveia, parece querer mudar o seu lema para a “Defensor dos interesses … instalados”!



domingo, 2 de novembro de 2014

Passadeira para a morte


As obras que se realizam permitem ver situações únicas.
No caso, visitámos a intervenção na Rua Casimiro de Andrade, consequência da empreitada dos terrenos envolventes da ribeira Ajax.
A calçada já foi reposta e incluída uma Passadeira para peões, faltando construir o passeio suspenso do lado da ribeira. Sem passeio, a passadeira permite aos peões transpor a rua para ... a morte!