domingo, 23 de fevereiro de 2014

Buraco na saúde

A construção do Centro de Saúde de Gouveia, foi uma das obras que contribuiu para o buraco nas contas públicas, no tempo em que o deficit do Estado ainda aumentava com obra feita!
As despesas com o Sistema Nacional de Saúde também preocupam todos os governantes, com buracos a aparecerem em todos os lados: Ora nos medicamentos; nas PPP (parcerias público privadas); nas Unidades Locais de Saúde ou nos Hospitais.
Na reportagem editada em 23 de Janeiro (1), demos conta dos problemas de construção existentes no Centro de Saúde de Gouveia e mostramos as consequências das infiltrações de água no seu interior.
Volvido um mês, verificamos que parte de uma parede já caiu deixando à vista algum equipamento técnico de apoio às instalações.
Desta feita, o Buraco na Saúde é outro!


(1)    http://failemgouveia.blogspot.pt/2014/01/na-reportagem-anterior-ficouevidente.html

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Onde o sol nasce primeiro


Quando o Sol nasce, nasce para todos …
Pelo que se vê, nasce primeiro para uns que para outros. Por via das dúvidas, como referimos na reportagem intitulada “depois do apagão” (1), nesta zona e Gouveia a iluminação pública é apagada em último lugar!
Enfim, o Homem tudo faz para contrariar as leis da natureza, criando as suas próprias leis!






domingo, 9 de fevereiro de 2014

Nova zona industrial



 Com, ou sem Ministro da Economia, depois de dois adiantamentos da inauguração, a mudança de ministro e depois das eleições autárquicas, o fail não resistiu à tentação de visitar as novas infra-estruturas.
Notámos a existência de um misterioso buraco, cheio de água. Independentemente da eventual utilidade da misteriosa cavidade, o perigo latente, num espaço de acesso livre, pertencente à autarquia, merece uma acção imediata.
A solução encontrada para a sinalização das infra estruturas rodoviárias também foi notada. O acesso à zona industrial é feito por uma estrada com dois sentidos de circulação do trânsito, passando a ter um único sentido (com duas vias) que circundam a parte central da zona industrial. O curioso reside no espaço que fotografámos em que é possível verificar duas setas de selecção, na mesma via, indicando sentidos de trânsito opostos.


domingo, 2 de fevereiro de 2014

Gouveia no mapa do crime


Incêndios florestais, posse ilegal de armas, assaltos, cultivo de cannabis, tráfico de droga, violência doméstica, infanticídio, foram alguns crimes, que direccionaram a atenção da comunicação social para Gouveia.
Com divulgação no Notícias de Gouveia ou em outros meios, a realidade da criminalidade em Gouveia atingiu proporções a que não estamos habituados. Este facto foi mesmo reconhecido, por várias ocasiões, no jornal da terra.
Na última semana, a comunicação social deu conta de uma detenção por tráfico de estupefacientes e a GNR identificou 2 jovens suspeitos de furto de material informático. Para além destes crimes, cujos autores terão sido identificados, na cidade de Gouveia foram conhecidos vários assaltos a estabelecimentos comerciais.

Infelizmente, Gouveia está no mapa do crime!