sábado, 17 de agosto de 2013

Festas do Senhor do Calvário 2013




Na Assembleia Municipal de 27 de Setembro de 2012, a propósito do “balanço” das festas do Senhor do Calvário, o Senhor presidente da Câmara Municipal referia que “não houve o fogo-de-artifício este ano, mas também já não houve no ano passado e não haverá mais, enquanto vigorar este regime de contenção de despesas.”.
Na edição das Festas de 2013, já foi possível ver e ouvir algo (pouco) das cores e dos sons que fazem parte da tradição, com destaque para o espectáculo “piromusical”.
Voltando aos motivos para os cortes nas festas de anos anteriores, devemos entender o espectáculo “piromusical” como o anúncio do fim da crise em Gouveia?
Para quem não acreditar nesta justificação, terá que equacionar outra: o espectáculo serviu para festejar a saída do autor das afirmações reproduzidas, ainda que tenha ocorrido no dia em que foi conhecida a não aceitação, pelo tribunal, do seu nome nas listas da Guarda!


Ver publicações anteriores:


 Foto: CM de Gouveia - Album das festas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Eleições: Propaganda III

A propósito do local escolhido para a colocação dos outdoor de propaganda eleitoral, para além de locais de grande visibilidade, são procurados outros que demonstram uma mensagem que se pretende fazer “vender”. No caso, o candidato que defende uma “Gouveia Melhor” colocou o outdoor junto a edifícios pertencentes à Câmara Municipal de Gouveia, os quais estão em ruínas. Será que o candidato pretende chamar a atenção para a necessidade de melhorar o espaço … que está abandonado desde que o candidato exerce funções na Câmara Municipal que pretende agora presidir!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Eleições: Propaganda II



Em períodos eleitorais é usual assistir-se à disputa de locais de grande visibilidade para a colocação dos “outdoor” dos diferentes candidatos. Em Gouveia, a disputa pelo jardim da ribeira, apresenta contornos interessantes. Numa primeira fase, o outdoor colocado por um candidato, não inviabilizou a acção de uma lista à Junta de Freguesia de Gouveia, de outro partido político.
Mais recentemente, o painel iluminado das Festas do Senhor do Calvário teve de procurar um local diferente do habitual!
Na ocasião, as rosas que integravam o arco das festas, ainda não tinham sido substituídas pelas bolas …



sábado, 10 de agosto de 2013

Propaganda Eleitoral I



A escolha das imagens que são colocadas nos elementos de propaganda eleitoral é sempre muito cuidadosa (dependendo dos recursos financeiros disponíveis), recorrendo-se muitas vezes ao “Photoshop” para melhorar o aspecto das fotografias dos candidatos.
No caso do outdoor colocado na rotunda, junto ao cine-teatro de Gouveia,  ficamos com dúvidas se a iniciativa terá sido de melhorar a aparência do candidato!